Contemplar com Maria o rosto de Cristo pela pandemia

ORAÇÃO DE INTERCESSÃO A NOSSA SENHORA PELA PANDEMIA DI PAPA FRANCISCO

“Contemplar juntos o rosto de Cristo com o coração de Maria, nossa Mãe, nos unirá mais ainda como familia espiritual e nos ajudará a superar esta provação”.

1.Oração do Santo terço e ao final,

2.Oração de intercessão pela pandemia a Nossa Senhora.

Oração:

«Sob a tua proteção procuramos refúgio, Santa Mãe de Deus».

Nesta situação dramática em que vivemos, carregada de sorimentos e angústias que envolve com o mundo inteiro, recorremos a Ti, Mãe de Deus e nossa, e procuramos refúgio sob a tua proteção. O Virgem Maria, Volve-nos o teu olhar misericordioso nesta pandemia do coronavirus, e conforta os que estão perdidos e choram por seus caros parentes mortos, sepultados as vezes em um modo que lhes fere alma. Acompanha os que se encontram angustiados pelas pessoas adoentadas, para impedir o difundir-se. Infunde confiança em quem vive na ansia pelo futuro incerto e pelas consequências sobre a economia e o trabalho”.

Mãe de Deus e nossa, implora por nós a Deus, Pai de misericórdia, que esta dura provação termine e que volte um horizonte de esperança e de paz. Como em Caná, pede ao Filho Divino, de confortar as familias dos doentes e das vitimas e de aprir o coração para a confiança.

Proteje os médicos, os enfermeiros, os agentes de saúde, os voluntarios e voluntarias que neste momento de emergência estão à frente e doam suas vidas ao risco para salvar outras vidas. Acompanha as suas fadigas heroicas e dá força, bondade e saúde. Acompanha aqueles que dia e noite assistem os doentes e os sacerdotes que, com solicitude pastoral e compromisso evangélico, procuram ajudar e consolar a todos.

Virgem Santa, ilumina as mentes dos homens e das mulheres de ciência, para que encontrem soluções justas para vencer este virus. Assiste os Responsáveis das nações, para que decidam com inteligência, solicitude e generosidade, socorrendo os necessitados, encontrando soluções sociais e econômicas seguras e come spirito de solidariedade.

Maria Santissima, toca as consciências para que as grandes somas usadas para aumentar e aperfeiçoar as armas sejam destinadas para promover os estudos devidos para prevenir catástrofes como esta no futuro.

Mãe Amantissima, faze crescer no mundo o sentido de pertença a uma única grande família, com a consciência do laço que a todos une, para que come spirito fraterno e solidário possamos ajudar as muitas pobrezas e misérias. Encoraja a firmeza da fé, a perseverança no servir, a constância no orar.

O Maria consoladora dos aflitos, abraça todos os teus filhos atribulados e obtém que o Pai entervenha com sua mão onipotente a libertar-nos desta terrível epidemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade o seu caminho normal. Nós confidamos em Ti, que resplandesces em nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, o clemente, o pia, o doce Virgem Maria. Amém. (Papa Francisco).