Contra corrente porque Deus é bom!

Contra corrente para espalhar o amor de Deus

Esta é aquela grande, velha e sempre nova verdade que lembramos pouco, refletimos e nos empenhamos em refletir e crer, se nos encontramos em momentos onde a nossa alma se encontra naquela sensação da ausencia do Senhor.

Esta foi a mesma sensação que o povo de Israel havia experimentado, chegando ao ponto de pedir a Moisés, um sinal do céu.

“Entretanto, o povo que ali estava privado de água e devorado pela sede, murmurava contra Moisés: “Por que nos fizeste sair do Egito? Para nos fazer morrer de sede com nossos filhinhos e nossos reba­nhos?” (Ex 17,3).

Uma sensação que nasce de uma necessidade, de um momento de preocupação ou de desespero.

Deus porém esta e resta sempre pertinho de voce, sempre quiz e quer lhe amar, pois ele è aquele Pai que sabe amar infinitamente.

Todo amor que experimentamos aqui na terra, a começar pelo infinito amor, terreno de nossos pais e mães. Estes, são um pequeno espelho do que seja o infinito amor de Deus.

Deus è bom! Nosso viver limitado e cego por não conhecer profundamente nem mesmo a realidade do que somos, não consegue nem mesmo intuir onde inicia e como acontece este amor do Pai.

Eis a razão do abandono n’Ele, como resposta ao que não compreendemos e ao que não intuimos.

Deus è Deus, e por sua bondade, como no deserto em tempos antigos, com a aliança com os seus por meio dos profetas, sempre alimentou e alimenta seus filhos, todos os seus filhos, do que necessitam, sem deixar-lhes faltar o necessario existencial e espiritual, para viver feliz aqui na terra.

E Ele continua também hoje a lhe dizer, como então, de voltar seu olhar para a sua bondade, de reconhecer que è Pai e Criador.

Seu Espirito, que sempre guiou seu povo à terra prometida, ainda hoje quer te guiar e quer me guiar para esta mesma terra, onde escorre leite e mel.

“Desci para libertá-los das mãos dos egípcios e fazê-los sair desse país para uma terra boa e espaçosa, terra onde corre leite e mel: para a região dos cananeus e dos heteus, dos amorreus e dos fereseus, dos heveus e dos jebuseus” (Êxodo 3,8).

Nunca canse, na sensação apenas, da ausencia do Senhor, de crer e de abandonar-se nas mãos do Senhor.

O que nos resta em nossa vida senão amar o Senhor? Quando nos abandonamos em sua bondade, não deveriamos nos preocupar mais de nada. Pois Deus è Pai.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.