Deixe a semente do Reino cair em seu coração

Não desperdicemos a Palavra de Deus semeada em nosso coração.

Os que estão na beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada.

Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria, mas não têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem.

Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto.

Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um”. (Mc 4,1-20).

Vamos orar juntos?

Senhor Jesus, neste momento quero tomar posse desta tua palavra Senhor para a minha vida, quero acolher neste momento a graça de pode dar frutos, por que por teu amor, Senhor, Tu me dizes em tua Palavra que estando em ti, posso dar frutos bons, posso salvar a minha alma e orar por minha familia e por todos os ques vivem perdidos pelo mundo, para que se salvem.

Liberta Senhor a minha alma da escravidão dos pecados, quanto preciso, Espirito Santo de Deus, da tua libertação para voltar a ser como me criaste, apos o Santo Batismo! Eu quero hoje, sem esperar, tomar posse desta graça do Senhor por meio deste Evangelho que hoje o Espirito Santo me fez escutar e meditar.

Vem Espirito Santo de Deus a inundar a minha vida, a preencher todos os vazios!

Arranca de dentro de mim e de meus sentidos, todo espirito de Avareza, de orgulho, de egoismo, todo espirito de acúmulo de riquezas materiais e espirituais, que podem servir aos meus irmãos ou aos pobres, Liberta-me desta escravidao mental, Senhor Jesus, que não me ajuda a ser como o Senhor quer.

Os dons que me deste Senhor, a inteligencia, a capacidade de falar, de aconselhar, a saúde fisica  e mental, os dons criativos para realizar o bem, para visitar doentes, presos, pobres sem casa e sem ter do que comer.

Que eu possa ter este santo e grande compromisso missionario Senhor, até mesmo custando-me sacrificio, e poder por a disposição dos irmãos os dons e bens que colocaste a minha disposição, Senhor. Que o inimigo, como tu ensinas Senhor nesta parabola não sufoque o que queres construir em minha vida.

Espirito Santo, que eu frutifique, que eu não esmoreça, não desanime, não me escandalize com os maus, e siga em teus mesmos passos. Ajuda-me a dar passos ao teu encontro Jesus.

Que a minha alma e meus pensamentos sejam segundo o teu coração. Te louvo Senhor, Te louvo Espirito Santo de Deus. Amem, amem!. (E neste momento se seu ser necessita, continue orando, faça-o… ore nunca sera demais… adore… adore o Senhor e converse com o Senhor até sentir sua alma saciada pela força da oração.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.