Depositar nossa esperança em Deus

don150_1Superar o medo da morte pela fé: Podemos depositar nossa esperança em Deus em força do Ressuscitado que esta em nosso meio. Ele é a verdadeira paz  para superarmos o medo da morte.

É pela força da Sua Ressurreição que se remove também a pedra da indiferença e da apatia que nos impedia de enxergar Sua Luz. O sepulcro está vazio! Ouça, neste dia de júbilo, a voz daqueles anjos que dizem a mim e a você o mesmo que disseram àquelas mulheres: “Por que estais procurando entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui. Ressuscitou!” (Lc 24, 5-6).
Páscoa é passagem das trevas para a luz, da morte para a vida, de uma vida de pecado para uma vida de conversão. A Páscoa nos compromete a superar os sinais de morte presentes na cultura e na convivência do dia a dia. A Fé verdadeira, mesmo na dificuldade e sentimentos… procurar depositar sua esperança em Deus.. O anúncio pascal traz a certeza de que a injustiça, o egoísmo, a violência, o ódio e a insegurança não terão a última palavra sobre nossa existência.

Este significado da Páscoa nos motiva a assumir: A ressurreição de Jesus revela que Deus está conosco; por isso, somos convocados a estar desse lado também; por infinita bondade para conosco, Deus tornou-se próximo de nós e manifestou-nos amor sem medida, iluminou e deu sentido novo à vida humana. A Páscoa de Jesus é sinal da vitória possível sobre a morte e sobre todos os males. Cristo ressuscitou!

Sim, Deus está vivo! Não há mais razão para nos desesperarmos, pois Aquele que removeu a pedra do túmulo, onde se encontrava o Corpo chagado de Seu Unigênito Filho, agora O levanta dentre os mortos.

“In Manus Tuas!”

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.