Deus me guarde da falta de misericórdia!

deus_me_guarde_da_falta_de_misericordiaO rosto de Deus é o rosto da misericórdia.

O Ano da misericórdia está em seu término. Já que o ano liturgicamente legal passou, vamos esquecer este conselho evangélico tão sublime e tão necessário para irmos para o céu?

Nossa mente anda tão oculpada com tantas coisas…, com tantos projetos comunitários e pastorais que corremos esse risco. Já percebeu que hoje fala-se se mais em regras do que em amor? em fazer do jeito que sempre se fez do que na importancia do irmao de comunidade? ja percebeu que falamos muito em sermos familia e na hora “h”, somos muito mais muito estranhos mesmo do irmão? e assim vai…

Mas as regras escravisam diz o Apóstolo. Precisamos dar marcha ré. Precisamos parar para escutar a voz de Deus ou aprender, ou ainda, reaprender a escuta-la. Ou não?

É necessário dar marcha ré em tantos projetos e sonhos quando queremos percorrer o caminho que nos leva para Deus!

É preciso fixar a mente no que afasta a nossa alma do céu, dos pecados principalmente que nem sempre apresentam-se como pecado por nosso habito de racionalizar tudo…, e assim aos poucos voltarmos à sintonia com Deus que é o nosso sumo bem aqui na terra e amanhã… para a vida eterna. Inclusive aquele pecado mais constante em nos, como pode ser a sede de querer fazer a qualquer custo a nossa própria vontade sem perguntar ao Senhor se ele o quer também, o orgulho, o egoismo, a sede de reconhecimentos humanos etc.

Existem pecados ou “aquele pecado” que cometemos assim tanto que o mesmo chega a paralizar a nossa alma, fazendo com que esta não o perceba mais como pecado ou sua gravidade.

Não podemos meus irmãos, continuar com esse comprometimento com o pecado camuflado de nossos tempos que causa a cegueira da alma e não nos deixa reconhecer que DEUS EXISTE E NOS QUER PARA SI. Fazer o bem, como diz o provérbio, sem olhar a quem, e sem desconfiar das intenções dos irmãos, tem muito haver com os designios de Deus para nós. porque? porque onde esta a caridade, ali esta Deus! e onde não tem caridade? … Que problema a resolver-se! Deus me guarde da falta de misericórdia!

Que a nossa missão nos santifique e nos leve ao céu onde o Pai nos espera para nos fazer viver nele, a Sua paz!

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.