Ė o teu rosto Senhor, que eu busco!

e_o_teu_rosto_senhor_que_eu_buscoComo buscar o rosto de Deus? Precisamos saber que a procura de Deus compreende a procura do mesmo mistério de Deus,

Esta busca se faz impossivel somente com a razão ou por meio de ações puramente humanas, isto é, com um esforço espiritual mediocre e frio. Tomemos como referência o que disse S. Paulo a tal respeito, em Atos 17,22-31). A procura de Deus é uma procura que nunca acaba. Esta procura de Deus está em cada pessoa, o Senhor criou o homem e este o procura porque somente nele encontra sua paz (Sl 62).

O mesmo Israel, povo de Deus que escolheu para sÍ tem como empenho especifico e cotidiano de busca -lo com todo o coração e com toda a alma. (Dt 4,29).

Precica saber que não é o homem que procura a Deus por primeiro mas é ele mesmo, Deus que por primeiro busca o home, diz Santo Agostinho nas “Confissões”.  Diz ainda que o coração do homem encontra paz para a sua sede de absoluto, somente em Deus e qualquer outro valor nao tem mais importancia do que essa busca, e isto frustra o homem quando  ele não o busca porque sem Deus “tudo é vaidade e uma corrida ao ventro, inútil, lemos em Eclesiastes 1,11.

No Episódio da Samaritana do Evangelho, Jesus nos revela Deus como um padre que busca quem o adore em espirito e em verdade.

Busquemos portanto o Senhor com todo o nosso ser e deixemos que o que não ha importancia primordial, fique em segundo lugar, ao lugar da busca do Senhor como o tudo na nossa vida não ponhamos nada, nem pessoas nem situações. A Eucaristia é aquele sublime meio de poder não so encontra-lo mas fazer do Senhor alimento para o nosso viver aqui na terra. Nunca, podendo, coloquemos este SantÍssimo alimento que nos faz encontrar o Senhor, em segunda alternativa pois o Senhor se faz encontrar pessoalmente: corpo, sangue, alma e divindade, no Santo Sacramento da Eucaristia.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.