Estamos nas mãos de Deus

estamos_nas_maos_de_deusDeus revela a sua misericórdia colocando-nos sob sua proteção. Precisamos meus amigos querer estar nas mãos do Pai para experimentar a cada momento esta graça, protegidos por meio da sua misericórdia.

Ė esta certeza de que “Deus me ama”, e “me dá” felicidade e paz interior. As mãos abertas de Deus que acolhe e abraça, faz sentir essa paz que não se deve trocar por nada mais desta vida aqui da terra. Ė real que quando precisamos de um abraço paterno, de duas mãos abertas, de um colo para nos acalmar, de uma voz para nos direcionar, recorramos a Deus e dependamos dele para termos essa sua presença que não se compara com nada. Estamos nas mãos de Deus, só ele é o nosso refúgio e proteção, diz o Salmista.

Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa” (Salmo 90,1-3).

Tomemos como propriedade do nosso coração estas palavras do salmista e façamos com que nossa vida neste dia de hoje e todos os dias, seja protegia somente por aquele que tudo pode proteger e tudo protege com seu poder e misericórdia. O Pai não olha para a nossa miséria mas sim para a nossa vontade de querer estar com ele.

Adoremos o nosso Deus e deixemos que ele use de misericordia para conosco, nos ame. Não deixemos neste dia que o pecado vença mais um dia sobre nós. Corramos ao altar da misericórdia! Reconquistemos a paz que provém do coração bondoso e compassivo daquele que nos criou e nos fez filhos seus.

“In manus Tuas!”

Padre Antonio Lima.