Deus nos ama e seu amor é uno e completo
Pare, pense e maravilhe-se que Deus existe! Este ato de admiração parece ter entrado em nossas mentes como algo que, ja sabendo, chegamos até mesmo a “normalizar” essa grande realidade.em nossas vidas, quase, como se o Pai celeste fosse obrigado a amar e tivéssemos o direito de sermos amados. Tudo em Deus é amor, n’Ele tudo é ato de amor. Deus não ama por obrigação mas porque é amor. Quando compreendemos que a logica de Deus é diferente da nossa maneira de pensar limitada, é porque tivemos a graça de um encontro. Um encontro pessoal com Ele que mudou um dia nossa vida e portanto não pensamos mais que ele seja obrigado a amar, passamos a pensar que é porque ele “simplesmente” ama, isto é, com toda simplicidade.
Nossos atos de cada dia, nossos afazeres, nosssos projetos, nossso relacionamentos com os outros… passam a ser baseados na vontade de Deus. Esse é o resultado da presença da graça divina em nossas vidas. Tem quem ficou tão habituado ao pensar que Deus existe e ama, que perdeu de vista esse ponto importante: Maravilhar-se a cada dia de sua esistencia na vida de seus filhos.
Precisamos nos decidir em fazer desse amor, “um amor reciproco”, um amor que vem ao nosso encontro. Precisamos ir ao encontro desse amor.
Somos importantes para Deus. Na base desse amor incondicional, mesmo quando o mundo inteiro não nos amasse, teriamos essa certeza: Deus me ama mais que todos os outros. Seu amor é uno e completo para comigo, não é um amor por mim e sim, também, um amor uno e completo para com cada um de seus filhos. Pensando assim tudo o que existe nos recordará o céu! Maravilhe-se!
“In manus Tuas…”,
Padre Antonio Lima