No episódio do jovem rico lemos que “…Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: “Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”… (Mc 10, 21). Palavras inspiradas, sob o olhar de Jesus, que favorecem a conversão do coração, para participar a uma vida nova.
No inicio da vida carismática ficamos maravilhados pelas manifestações externas: as curas, a libertação e as graças da vita terrena que jesus nos favorece. Admirados, nos comprometemos no exercicio dos carismas.
Na realidade, além dos sinais, nos envolvemos com um mistério, o mistério da salvação que começamos a tocar. Se perseveramos e vivemos de verdade a nosssa salvação, o Senhor nos transforma, Ele nos introduz naquela dinamica profunda, essencial da vida carismatica, naquele encontro com a sua potencia que, em todo momento jorra no nosso coração para mudar tudo, renovar tudo.
A vida carismática é a manifestaçao de Jesus na nossa vida assim como ele sempre quiz fazer mas que não lhe permitimos concretamente. Nesse modo, o Reino do Deus nas nossas condições humanas, fica embassado pelas obras do pecado e da morte. O pecado faz barulho, e causa a morte da alma, inspira lagrimas e tristezas , e nossos olhos embassados pelo choro, pela névoa fechada onde o sofrimento nos envolve, não sabem mais comtemplar o reino de Deus. A vida carismática, distancia as sombras, faz esplodir a vitória de Deus em nos!
Como Jesus fixou o jovem que lhe pedia o que devia fazer para alcançar a vida eterna ( Mc. 10,17), fixa também a cada um de nós. O olhar de Jesus não é como o nosso olhar humano que tenta interpretar as pessoas e as vezes julgar, Ele conhece os coracoes e seus segredos.
Quando percebemos o olhar de Deus e o acolhemos, no sentimos amados infinitamente. Este amor, não e de sentimento: é a mesma potencia criadora de Deus que nos faz mulheres e homens santos e nos insere se o deixamos em seu amor. Deixe-se amar!
“In manus Tuas!
O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.