Jesus o eterno sacerdote

Jesus o eterno sacerdote, que é presente na Sagrada Eucaristia, se faz presente cada vez que vem consagrado pelas mãos do sacerdote o pão e o vinho. Isto, de um modo único e que envolve todo o mistério da vontade divina. Jesus Eucaristia realiza aqui na terra, o paraiso, portanto, lá onde se encontra um sacrário, ali esta Jesus e portanto todo o céu, o Pai o Filho, e o Espirito Santo estão ali, escondidos em um pedaço de pão, que não é mais pão, mas o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O sacrificio de Cristo se realiza a cada Santa Missa celebrada, se realiza em modo incruento, para a salvação da humanidade. Fomos salvos por seu sacrificio, agraciados por este magnifico ato de amor.

Portanto, todo louvor, todo poder, toda glória ao nosso grande Rei Jesus! Prostremo-nos sempre aos seus pés em santa adoração e busquemos sempre estar em sua graça, para adora-lo realmente com todo o nosso ser.

Somente assim seremos sinal para o mundo, da sua presença. Quase que “transformados” em pequenos Jesus para o mundo, levemos conosco Ele, que toca, que cura e que nos faz reviver a sua glória.

Esta é nossa missão, de nós, que um dia fomos batizados: conscientes desta consagração e missão a partir do nosso batismo, andemos pelo mundo levando-o a todos os que ainda não o encontraram, e não tiveram ainda um encontro pessoal com Ele.

Somos missionários, na medida em que, em graça, e desinteressadamente o levamos ao mundo por meio de nossa vida, do nosso testemunho cristão. Testemunho que se manifesta em nosso modo de agir, de falar, de sermos sensiveis para com os que passam ao nosso lado ou com quem sabemos que precisa de nossa presença, do nosso vestir, do nosso olhar, enfin, cada gesto e jeito nosso, precisaria ser segundo o jeito, os gestos e as palavras de Jesus. Impossivel? nao. Ele mesmo nos assegurou: “Fareis coisas maiores”! (Gv 14,12).

Portanto coragem! sejamos verdadeiros seguidores de Cristo e não meros crentes, todos nós, padres, consagrados, bispos, leigos, todos. Sejamos pequenos Jesus sobre a terra.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.