A Igreja celebrou nesse domingo a Solenidade de Maria assunta ao céu.
Como podia, uma mulher que alcansou todas as metas da graça, enfin, ela é mae de Jesus, submeter-se ao limite da natureza que destroi o corpo, quando o seu corpo foi morada de Jesus, nada mais nada menos que o Filho de Deus? Deus o Criador nao poderia também preservar aquela que gerou Jesus da morte corporal? Acreditamos no poder de Deus? Era portanto, mais que justo e digno que fosse reservado assim para a a Mãe das mães, a mulher das mulheres, o exemplo de santidade entre os filhos de Deus, pelo proprio Deus! “Nossa Senhora é a Sede da Sabedoria, porque ela foi a criatura que mais conhecia e amava a Deus”. O Evangelho nos diz: Ela observou todas as coisas e as guardava em seu coração. Nossa Senhora é a Sede da Sabedoria, porque Ela é a Medianeira Universal que Deus estabeleceu entre Ele e os homens, a fim de ser conhecido e amado.
O segredo admirável a possuir Sabedoria Divina: “Maria” – “Onde quer que Ela esteja é chamada de a Sabedoria Eterna”. Uma vez que possuímos Maria, possuiremos, em pouco tempo, a Sabedoria Divina por sua intercessão. De todos os meios para possuir Jesus Cristo, Maria é o mais seguro, mais f
ácil, o caminho mais curto e mais santo e a melhor maneira de pertencer inteiramente a Maria é, por assim dizer, para receber Maria em nossa casa, consagrando-nos sem reservas a Ela como seus filhos” (São Luis Maria Grignon de Monfort).
“In manus Tuas”,
Padre Antonio Lima.