Maria Mãe da Igreja e da humanidade

Maria Mãe da Igreja e da humanidadeA Igreja sempre venerou Maria como sua mãe

Mesmo porque há uma razão lógica: ela é a Mãe de Jesus, cabeça da Igreja e a Igreja é o corpo místico de Cristo, princípio e primogênito de todas as criaturas celestes e terrestres (Ef 1,18). Qual é o filho que não pede tudo à propria mãe? Mesmo senso escolhida entre todas as mulheres, Maria era uma mulher comum do seu proprio tempo, como mãe de Jesus, o espelho de perfeição de toda mulher e de toda mãe, por ser a mãe de Jesus. Ele aos pés da cruz, nos afiliou a ela por meio do Apostolo S. João. “EIS AI TUA MÃE” E qual é o filho ou filha que não confia em sua propria mãe? não lhe pede presentes? não lhe pede conselhos? não lhe pede para inteceder isto é orar pra que tudo de certo em sua vida etc? Confiemos em sua presença materna. Peçamos-lhe também a ela, alem de pedirmos ao filho o auxilio de sua presença em nossas vidas neste mundo.

Amigos, e porque não a Jesus diretamente? excluir a nossa mãe seria logigo espiritualmente? Assim como temos todos um pai e uma mãe, em paralelo, no entanto, ãao excluimos nem um nem outro. Poderiamos então excluir e portanto não o fazemos, nos doe o coração! desse modo pensemos è grande importancia de Jesus para nós, e a importancia de sua mãe para ele. Qual é o filho que é feliz quando se maltrata a propria mãe e a exclui de suas vidas? Jesus fica feliz quando excluimos a sua mãe, e nossa mãe, de nossas vidas?

Por isso mesmo, Maria é a mãe de todos os que nasceram pelo Cristo, tornaram-se irmão de Cristo e em Cristo, e são herdeiros de sua graça, sua vida e sua glória. O Papa Paulo VI deu solenemente a Maria o título de “Mãe da Igreja”.

Maria é vista conexa ao mistério das tres pessoas da Santissima Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo, “A Bem-Aventurada Virgem Maria Mãe de Deus no mistério de Cristo e da Igreja”. “A Virgem Maria, que na Anunciação do Anjo recebeu o Verbo de Deus no coração e no corpo e trouxe ao mundo a Vida, é reconhecida e honrada como verdadeira Mãe de Deus e do Redentor. Em vista dos méritos de seu Filho, foi redimida de um modo mais sublime e unida a ele por um vínculo estreito e indissolúvel, é dotada com a dignidade de ser a Mãe do Filho de Deus, e por isso filha predileta do Pai e sacrário do Espírito Santo.  A Virgem Maria está constantemente presente na caminhada de fé do Povo de Deus” (LG, 35). “A Igreja mantém em toda a sua vida, uma ligação com a Mãe de Deus que abraça, no mistério salvífico, o passado, o presente e o futuro; e venera-a como Mãe da humanidade” (LG, 47).

Dialoguemos, oremos, demos a nossa Mãe, o valor que ela merece realmente. Amem?

“In manus tuas!”

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.