Nas mãos do Senhor

nas_maos_do_senhorDeus, nos amou desde o princípio. Ele provou esse amor de forma absoluta por Jesus seu Filho amado.

Movidos por esse amor, entreguemos nossa vida para que essa graça possa viver em nós. O amor de Deus é visto n’Ele que venceu por você e por mim o pecado e por isso hoje cantamos vitória em Cristo.

Nos ensina S. Pauo: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”? Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rom 8.35-39).

Portanto, sorria para os que te feriram e busque harmonia com aqueles que te não entenderam até agora. Não maldigas, nem condenes de forma alguma. Auxilia à luz da fé quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão. Não desanime, nem te desconsoles. Aprenda a cultivar o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença.

Quem se apega à sua justiça própria o mais que consegue é lutar à vida inteira para tentar ser vencedor; mas quem se abriga na Graça de Deus e confia nos méritos de Cristo se torna mais que vencedor, ao receber de graça o prêmio.

Muita gente prefere continuar tentando vencer por si mesmo, eu já desisti disso ha muito tempo. Hoje a decepção não é parte de minha vida, porque compartilho antes os meus projetos com o Pai. E voce?

“In manus Tuas!”

Padre Antonio Lima.