O Santo Natal é um um dom do Pai, para que sejamos luz como a Luz verdadeira que veio ao mundo para nos ensinar a sermos luz. Sejamos parte dessa Luz que é Jesus! Sejamos Luz!
Existem no mundo muitos cristãos dispostos a suportar no sofrimento indízivel para não renegarem a própria fé em Deus e no seu filho Jesus que veio ao mundo para restituir a todos a condição de vida perdida pelo pecado original. Ele é, dizem os padres da Igreja, o novo Adão que, após a perda da graça do primeiro homem Adão, nos resgatou novamente à dignidade da graça.
Como padre bom e misericordioso, o Pai nos toma em seus braços e nos cura sem olhar a nossa condição de pecadores, resgatando-nos por um preço altissimo: o envio do Filho com todas as consequencias que teve esse envio.
Precisamos reconhecer que o Natal do Senhor nos coloca na condição de professar a nossa fé e imitar os seus passos o mais possivelmente, não esquecendo que muitos outros no mundo, sofrem por crer, por professarem a fé em Jesus.
Nós não sofremos nem somos perseguidos por crer. Aproveitemos desse presente do Pai e vivamos a nossa fé, buscando a paz interior e a cura de nosso coração pelo sacramento da confissão, de modo que nos esforcemos para retribuir tanto amor.
Ele, o menino Jesus que celebramos, alegre-se pela minah e por sua fidelidade de vida neste santo Natal!
O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.