O Cordeiro de Deus

o_cordeiro_de_deusEle foi apontado de longe por João. O apontemos para o nosso interior e deixemos que ele nos cuide!

“Vendo Jesus vir até ele, João disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (Jo, 1,29)

Uma grande verdade diante de nossos olhos nesta passagem biblica: Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele foi apontado por joão para todo o povo de ontem e de hoje, que queiram fazer com que Deus reine em suas vidas. Para isso precisa reconhecer o dedo de João Batista e apontarmos também nós para o Cordeiro de Deus, para que os que nos passam ao lado, também o reconheçam.

Precisamos reconhecer o Cordeiro de Deus, Jesus, e fazer dele, referência única para a nossa vida de cristãos evangelizadores, testemunhas da misericórdia do Pai.

A chave: deixar que na realidade das horas que nos restam a cada dia para viver, que ele reine, que a sua vontade seja feita e não a nossa, para o nosso “sumo bem…”, o nosso bem “maior”!

Portanto apontando para nós mesmos o Cordeiro de Deus, deixemos que ele nos liberte a cada instante de pensamento, palavras, ações, projetos, sonhos, programações, pautas de vida etc, que não sejam de acordo com Ele. Façamos portanto de modo que o Espirito Santo fale e não o obriguemos a nos dizer aquilo que no fundo é fruto de nossos interesses.

Eis o cordeiro de Deus, “Aquele” que tira o pecado do mundo.

Colaboremos com o Espirito Santo para esta libertação, para a libertação para estes pecados da nossa “vontade própria” que sutilmente afastam de Deus e criam situações em nome dele, puramente humanas.

“Não vos “conformeis”… com a mentalidade deste mundo” (Rm 12,2).

A chave e o segredo são estes, acompanhados de uma boa dose de misericórdia para com os irmãos com quem convivemos.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.