O louvor que liberta

o_louvor_que_libertaO Louvor é como uma doce canção.

Ele acompanha todas as partes da nossa vida, quando verdadeiro, renova e converte: converte à fé, à única glorificação de Deus e nos traz a graça do abandono por meio da invocação ao Espírito Santo de Deus. Este infunde uma extraordinária paz a quem o escuta, a quem a ele se une, a quem ministra e constitui uma intimidade profunda com o Criador que, inexplicável, transborda na “oração de louvor” própria e verdadeira.

O louvor é a oração do pobre que não multiplica palavras inúteis, que é consciente da própria miséria e reconhece que não pode dar nada a Deus senão o louvor. é a oração de quem reconhece até mesmo diante dos homens, a grandeza do Altissimo, de quem, entendeu que Deus é tudo na vida e o abençoa dia e noite.

Não são necessários para o Louvor, a euforia sentimental se não é manifestação de alegria diante do Senhor desde que não seja alegria superficial, porque esta é fruto do louvor “de corpo e de espirito” que brota do louvor feito oração. Louvar é um dom de Deus, uma atitude interior que passa a ser exterior, um dom do Espírito; por isso que o louvor brota do coraçao até mesmo em momentos de tribulação. Temos a necessidade de pedir este dom a Deus!

Tudo o que provém de Deus é dom. A nossa própria vida é dom e com ela, aquilo que recebemos como a ação de louvar. Este nos faz manifestar até mesmo com gemidos a adoraçao ao Nosso único Senhor.

Mesmo nos momentos fora de um encontro de oração enquanto trabalhamos, comemos, estudamos, em nossa casa…, envolvidos um dia pela ação do Espirito Santo, nos deixamos vencer sempre por seu toque, por sua presença. Ė a vida que se faz louvor. Ė o Espirito Santos que louva em nós e que nos faz explodir na alegria do louvor, aquele que liberta.