Que o Senhor Jesus seja o motivo principal do nosso viver.
Precisamos compreender o quanto é fundamental esta frase de Jesus para o amadurecimento da vida do cristão! Esforçar-se para conservar a paz do coração: para isto a primeira coisa que nos deve convencer é que todo o bem que podemos fazer vem de Deus e somente dele.
“O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos… (Jo 15, 4-5).
As dificuldades da vida e nossas vontades, quando não dão certo porque as queremos mesmo quando presentimos que nao está na vontade de Deus, podem servir para que nos convençamos de que sem Deus não podemos nada sozinhos.
Segundo a experiencia dos santos é indispensável aprender a conhecer onde estão os nossos limites, porque o terreno certo no qual podem florecer todas as grandes coisas que Jesus quer fazer em nós é aquele onde os frutos nascem em Jesus e por ele somente crescem.
Conservemos neste dia e façamos desta palavra do Senhor o único motivo do nosso viver. Sem Ele fazemos pouco. Comecemos a oferecer o que queremos fazer em nossa casa, em nossa comunidade, em nossos projetos para que seja o Espirito Santo a conduzir segundo a vontade de Deus tudo o que gostariamos de realizar para o nosso bem e o bem do próximo. Assim vivemos também o grande mandamento da caridade.
Oremos juntos? Vinde Espirito Santo Enchei os corações dos vossos fieis e ascendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espirito e tudo sera criado e renovareis a face da Terra. Amem.
“In manus Tuas Domine!”
Padre Antonio Lima.