As preocupações da vida e os medos que falte o necessário geramente nos fazem perder a paz.
Além das pequenas coisas que damos assim tão grande importancia, os poderes nao sao somente aqueles de teor politico. Algumas situações que nos tocam pessoalmente nos fazem perder o senso do poder, nos ameaçam pela forte pressão e dificuldades pelo passado, pelo presente ou pelo futuro.
Os exemplos podem ser infinitos e tocam todos os setores da nossa vida: saúde, poder moral, capacidade humana, falta de bens materiais, estima, o próprio afeto de algumas pessoas, a paz espiritual, provocados pelo medo. O medo que nos falte algo que para nós é importante nos ameaça na perda da paz.
O que pode na realidade fazer-nos perder a paz? não certamente os cálculos e as preocupações.
“Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso”. (Mt 6, 27-32).
O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.