Para que o mundo volte aos braços do Senhor

O testemunho cristão é hoje uma necessidade

Nestes nossos tempos que correm, em todo lugar que frequentamos e as pessoas que encontramos, todos e todos nós, precisamos dar testemunho da verdade. A verdade porém é uma e se chama Jesus.

Se nos consideramos seus, precisamos estar mergulhados em seus ensinamentos e não tão só sabe-los a memória ou te- los estudado na Biblia. Ė pouco demais.

Este nosso mundo de hoje precisa encontrar mais que declaradores da fé católica. Nosso mundo precisa de testemunhas, pois as santas e belas palavras em favor do Senhor Jesus, contam nada se não tem por traz uma vida transformada. Não nos damos conta ainda que “sabemos” falar muito do Senhor com pouca “conversao a partir do coração”? A chave porém é a humildade interior, acredito.

Meu Deus! Quanta gente: quantas crianças, quantos jovens, quantos adultos, que conhecemos e vemos pela rua, até mesmo em nossa familia, que estão longe o Senhor! que não o louvam, não o adoram, não o amam!

Não é talvez por conta da nossa conversão interior que não se manifesta em nosso modo de viver? Imagino.

Se pormos em um copo de água algumas gotas de óleo, os dois se separarão e o óleo permanecerà acima do volume da água do copo, aquele copo de água não mata sede e não tem gosto de água pura e tomando, nossa boca fica óleos. O óleo estraga o puro sabor da água se os misturamos.

No que se diferenciam portanto hoje, aqueles que se consideram de Cristo? no falar, no vestir, no tratar bem  as pessoas e respeita-las, na honestiade, na bondade de coração, na humildade, nos belos discursos? na honra da palavra dada? etc..

Não precisamos mudar ou nos re-encontrar?  retomar o que deixamos para  traz, na ilusão do ter, do mostrar e do haver?

Não o digo por orgulho de ser o primeiro fiel mesmo sendo padre, o digo porque todos precisamos juntos de conversao diária,  voltemos ao Senhor e o mundo por nós, volte também aos seus braços!

O mundo precisa de fatos, de testemunhas de Cristo, mas Cristo não precisa que o defendamos, não é para isto que o testemunhamos. Ele é o Filho de Deus.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.