Perdoar cura sempre!

perdoar_cura_sempreSomos Filhos de Deus. Todos o somos e portanto somos terreno consagrado.

Sempre porém, experimentamos a nossa incapacidade de nos reconciliar, de estar em paz com Deus, com os outros e conosco mesmos. Queremos um coração renovado e de criança, limpo, apaixonado. Precisa pedir perdão e perdoar, para estar em paz com Deus e perdoar as caidas. Se diz que não existe verdadeiro perdão se não se esquece, que è impossivel perdoar do fundo do ser quando voltamos às lembranças das feridas e cresce o rancor, que somente se esquecemos a ofensa, ai podemos recomeçar.

Sabemos que não existem lembranças canceladas na mente. Existem experiências que ficam registradas no subconsciente para sempre. A memória guarda e nos faz reviver se quizermos, tudo o que acreditávamos estivéssemos esquecido. Por isso é necessário separar o perdão do esquecimento que nem sempre podem caminhar juntos.

Perdoar nos cura sempre. Ė a única coisa que cura o coração: perdoar, sermos perdoados e perdoar-nos!

Perdoar é uma graça de Deus que precisamos pedir. Não o esqueçamos, porque humanamente é muito dificil chegar ao perdão verdadeiro. Quantas vezes nos confessamos incapazes de perdoar e acabamos não perdoando? Isso nos arranca do coraçao a alegria de sermos imagem e semelhança de Deus.

Peçamos ao Senhor da Paz, nosso Pai que em tudo quer nos ver em paz, que nos cure sempre que precisarmos das garras da vingança.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Seu irmão, Padre Antonio Lima.