Por um cristianismo concreto

don_bambini2Que caracteristicas tem os verdadeiros seguidores de Jesus?

Uma comunidade cristã nasce, cresce e se desenvolve em torno da Palavra de Deus e da Eucaristia, que “é o centro e o principio de toda a vida da comunidade cristã” (Christus Dominus, 330/657). Por isso nos grupos, comunidades de vida e nas comunidades paroquiais, a Palavra de Deus tem ou precisa absolutamente ter um lugar privilegiado: todos são convidados a carregar sempre consigo a palavra e servir-se dela cada dia como alimento espiritual e guia na oração, juntamente com a Santa missa e a Eucaristia. Graças a este amor pela Eucaristia, muitos membros da Renovação Carismatica decidem de participar quotidianamente da Santa missa.

O Espirito Santo é comunhão e faz comunhão. Ele não cria divisões. Por esta razão, as pessoas que pela primeira vez participam a um encontro renovado, entram em um grupo eclesial e vem criativamente inseridos na propria igreja/comunidade espontaneamente. Se aprende de fato a descobrir os proprios carismas e a exercita-los em forma ministerial, a operar em modo ativo e responsavel, a assumir espontaneamente o proprio dever nas varias atividades, a por-se a disposição do paroco, mas também a não desertar a responsabilidade propria social ou civil. A viver a comunhão ierarquica na realidadee do grupo e na Igreja, a responder corajosamente ao apelo missionario do proprio lugar onde vive.

Precisamos tomar consciencia desta nossa identidade de cristãos e vive-la com responsabilidade, o que significa, fidelidade ao amor de Deus e ao Espirito Santo que nos quer todos santos. Sejamos daqueles que buscam testemunhar de coração o amor do Senhor.

“In manus Tuas!”

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.