Preparar a vinda do Senhor

venceremos o mal com o bemRenovação da fé significa aderir aos planos que Deus tem para a nossa história.

Quem tem os olhos que olham só para baixo consegue ver somente os próprios pés, com os olhos para o alto, o amanhã pode até nos amedrontar e causar o fechamento do coração, mas pode também fazer com que sejamos mais sábios. A sabedoria pode mudar a visão do amanhã e melhorar a vida, para isso, não precisa usar de magia e procurar os magos por ai afora. A nossa vida pode a qualquer momento tomar um rumo novo se nos abandonamos na vontade de Deus e fazer grandes coisas em nossa vida vivendo em uma bela e divina aventura. Deus quer servir-se de nós, de quem é disponível, de quem vive nele de verdade sem ama-lo só em palavras e belas pregações; esta é a grande e frequente tentação de nossos dias em modo geral.

Na verdade, se não nos apegamos a Deus, se não nos enchemos de oração, somos como sacos vazios. A grande maioria dos jovens não se interessam mais da fé… como fazer com que muitos mais jovens apaixonem-se de Jesus?

Jesus quer entrar na vida de todos e não somente na de alguns. O cristianismo não é uma “religião” mas um encontro com Jesus. Portanto, ‘mesmo sendo fraco, devo saber da importância das Bem-aventuranças para a minha vida’; mesmo diante da fraqueza, Jesus convida a permanecer confiantes em seu amor. É esta fé, este amor por Jesus, genuíno e menos diplomático, que precisa ser pregado para que se reavive a fé em nossas vidas e esta transforme-se em uma nova história.

Peçamos essa graça a Jesus: que reavive em nossa vida o frescor de seus ensinamentos.

“In manus Tuas”

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.