São sempre os olhos e as palavras das pessoas que fortalecem dentro e dão vigor ao fazemos?
Do ponto de vista umano da coisa sim… Contemporaneamente é certamente com a ajuda do Espírito Santo que vem de encontro com a sua força de santificação, segredo para saber escutar a Sua voz, que nos encaminhamos para o céu.
Assim o dom de Deus vivifica sempre mais o nosso viver, claro, passando pelo sofrimento por que sem o amor a Jesus Cristo abandonado e crucificado, “não se dá conta do recado”.
Olhando o passado e concentrados nele, podemos ver nossa vida dentro da moldura do dom divino através do que se vive, na dimensão da nossa escolha de Deus como o “tudo que basta”. Somente assim encontramos o sentido da vida do dia a dia: amanhecer e anoitecer dando glória a Deus “concretamente”, não só na vontade, no sentimento e sem desanimar mas nos mínimos detalhes: Eis aqui a importancia de ter Jesus crucificado como exemplo: na dificuldade, continuar sem desistir.
Acredito que as pessoas possam tomar-se exemplo para as outras deixando de lado claro, a parte que não é boa, sabendo aproveitar do positivo que existe dentro de cada uma delas, isto é, fazer delas instrumentos de Deus para “eu” ser bom, ser pessoa de coração bom. Isto nos ajuda a sermos fieis em nosso caminho de seguidores de Jesus.
“In manus Tuas”
O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.