Ser servos, quem serve?

ser_servo_quem_serveO serviço ao Senhor e a coragem para enfrentar as consequencias do chamado traçam os mesmos caminhos.

O Senhor nos avisou “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação” (Eclesiastico, 2,1). Quando Deus faz uma escolha para que o sirvamos, sua escolha é precisa e radical. Ele não olha o aspécto fisico nem a imponência da estatura. O homem olha a aparência, o Senhor olha o coração (1 Sam 16,7).

Certamente em nossos corações Jesus plantou uma semente e é a semente do amor, afim de que esta semente possa dar frutos e como diz a palavra em S. João, ninguém tem um amor maior do que dar a vida pelos amigos. Se queremos servir o Senhor precisamos ter estas caracteristicas: do amor, do entusiasmo, do compromisso, da obediência, da humildade sobretudo, para obedecer!

Devemos lembrar uma coisa que não existem diplomas na vida do Espirito, todos somos parte do Corpo de Cristo, sacerdotal, real e profético. Precisamos ser somente rios de graça por meio dessas caracteristicas do verdadeiro servo, aquele que realmente, em espirito e em verdade busca o serviço do altar do Senhor.

Nos esforcemos todos, para sermos fieis e prontos para a provação, não nos perdamos pelo caminho por situações, retomando sempre o caminho com humildade e alegria por servirmos o nosso Rei e Senhor de nossas vidas.

“In manus Tuas”!

O Senhor te abençoe e te guarde!