O projeto da gravação do próximo trabalho de evangelização de Padre Antonio Lima através da musica católica que está finalmente sendo trabalhado para um breve lançamento vem acompanhado à nova versão do site oficial www.padreantoniolima.com que foi lançado nas redes nestes últimos dias. Em sintonia com a “Nova evangelização”, o sigilo que a Igreja oficializou nos últimos anos dando importância aos meios modernos de comunicação da fé, onde a musica católica se destacou em modo singular principalmente no Brasil confirmando sempre a sua eficácia evangelizadora; insere-se em um projeto harmônico de fato, que já vem-se carinhosamente portado adiante por tantos outros: padres, leigos e “novas comunidades” por uma evangelização renovada.
Padre Antonio Lima é sacerdote diocesano de Nova Iguaçú RJ, cantor, intérprete e escritor. Estudou Filosofia e Teologia, em Roma, concluindo com o bacharelado em teologia; recentemente fez um mestrado em Comunicação social e institucional com endereço em jornalismo (2010-2014) pela Pontifícia Universidade da Santa cruz (PUSC), Roma, que veio somar ao seu primeiro mestrado em teologia ecumênica concluído em 1996; música e técnica de execução coral em canto solo na Escola Nancy Miranda em S. Paulo.
O padre está presente nas mídias sociais católicas desde 2005, com a estreia do primeiro CD “Vinde e manifestemos” e sua versão em italiano “Venite esultiamo” pela Gravadora e Editora Pongo Edizioni de Como (Itália) e é membro do Conselho nacional da Associação musical italiana “O meu Deus Canta Jovem”.
Canta em suas canções a experiência cotidiana com Deus em uma linguagem musical pop-rock, voltada principalmente aos jovens, já foi entrevistado pela mídia católica de porte mundial como na Itália e nos Estados Unidos: pela Tele-rádio Padre Pio, Faith wave evangelization, Rádio Vaticana no programa “Orizzonti Cristiani”; pela Rádio Canção Nova ao lançamento de “Vinde e manifestemos”, pela América e Rádio Maria da Itália. Gravou em 2007 a Canção “Brezza dell’alto” ((vento suave) gravada nos estúdios de Loppiano, com os arranjamentos e backing vocals de alguns membros do conjunto Genrosso, uma entre as músicas que concorreram para os 40 anos da Renovação Carismática italiana. Foram publicados por ele o “manual de bolso” PASSOS PARA AMAR (Ed. Comdeus). Em 2010 em língua italiana, o livro do titulo “LA BIBBIA E’ UN LIBRO PER TE (Ed. Stella del mattino) e recentemente POR UMA CULTURA DE PENTECOSTES” (produção independente, S. Paulo, 2014).
“Sou padre e canto por amor”! é por Cristo que disse: “Ide e anunciai”… e por isso escolhi também cantar”.
A propósito de arte evangelizadora Padre Antonio Lima gosta de citar o grande papa da historia dos últimos tempos:: “Ninguém melhor que vocês artistas, construtores geniais da beleza, para intuir algo do “pathos” com o qual Deus, à aurora da criação, olhou a obra de suas mãos”… (S. João Paulo II, Carta aos artistas).
E da evangelização dizia o Papa Bento XVI: “Esta é a nossa missão, a missão que a Igreja não pode renunciar: a tarefa de cada fiel que trabalha nos meios mediáticos é de “preparar a estrada a novos encontros, mirando na qualidade dos contatos humanos e a atenção às pessoas e suas verdadeiras necessidades espirituais; oferecendo aos homens que vivem neste tempo digital, os sinais necessários para reconhecer o Senhor” (Mensagem pela 44 jornada mundial das comunicações sociais”, (16 de maio de 2010).