Nascemos para viver em Cristo e somente se estamos unidos a ele, o nosso viver terreno encontra seu sentido maior.Cristo.
O profeta Isaias nos apresenta esta obra de Jesus fazendo referência ao Antigo Testamento em seu uso hebraico de imolação de uma vítima sobre a qual vinham descarregadas todas as culpas do povo, e com esse gesto ritual, o povo vinha perdoado simbolicamente por meio dos sacerdotes, seus desejos de serem purificados. Jesus deixou este novo evento na história, ele mesmo carregou sobre si as nossas dores. É o maravilhos relato de Isaias no capitulo 53, nos versiculos 3 ao 10.
Com nossas vidas de testemunho cotidiano fiel, podemos fazer pelo menos algo, que nos faça merecer tamanho ato de amor de Jesus, vivendo como irmâos onde eliminamos em nossos projetos humanos e religiosos, tudo o que pode nos impede de nos sentirmos irmãos em Cristo. De nos amarmos de verdade assim como é verdadeiro que Jesus nos amou incondicionalmente.
Tem muitas coisas, ações boas, e em variedade, onde podemos em nossso limite fazermos para dizer com elas “obrigado” ao Senhor essa imensa misericórdia de Deus. Se conhecemos a caridade e dela fazemos “o ponto” maximo de referência para vivermos o amor de Deus, fizemos ja, algo para de coração sermos gratos a Deus por todo o bem que ele paternalmente tem por nós.
O Senhor te abençoe e te guarde, seu irmão,
Padre Antonio Lima.