Somos “Templos de Deus”

somos_templos_de_deisSomos Templos do Espírito Santo, habitação sagrada onde Deus habita.

Em nosso ser, formado pela totalidade una do corpo e do espirito, se queremos, realizamos a nossa vocação para a santidade, por meio da ação incessante do Espirito Santo de Deus que empurra todas as nossas energias para o bem, dentro da verda que ele comunica constantemente ao nosso coração, à nossa consciência.

Portanto a nossa vida entra nesta dimensão da santidade: Somos templos do Espirito de Deus, o nosso corpo é “templo”. por ele expressamos as maravilhas do amor que tem origem em Deus, assim, nos realacionamos com os irmãos em um espirito de doaçao reciproca, louvamos o Senhor na alegria do encontro de amor e na maravilhosa possibilidade de transmitir esta vida em Deus.

Dentro desta ótica de nosso caminhar para Deus, podemos compreender o que S. Paulo fala na expressão: “… Ou não sabeis que vossos corpos são templos d Espirito Santo?” – Não podemos e nem deveriamos ser cristãos de belas palavras, bem articuladas e convencedoras, o verdadeiro cristão tem uma meta: Deus. Como conseguila? buscando a santidade de vida no dia a dia por meio de nossos relacionamentos com os irmãos; isto requer “muita humildade e renuncia da prepotência do orgulho pessoal, direto e indireto, que se manifestam em nossas convicçôes a maioria das vezes para nos defender, esquecendo que é pela pequenez que somos grandes para Deus.

Somos “Templos”. O apóstolo Paulo a este propósito ainda aconselha con vigor esta idea de que nem tudo o que è lícito, è util e construtivo para a pessoa. Quantas vezes, isto pode nos conduzir a verdadeiras formas de escravidão! escravos de nossas vontades, ideas, e auto defesas, que não condizem com o que Deus quer de nossas ações, pensamentos e dizeres.

Somos “Templos de Deus”, mesmo diante de nossas fraquezas, de nossos pecados e de nossa fé a maioria das vezes, cheia de sentimentalismos e rica de lindas palavras. Mas e a pequenez? Somos “Templos de Deus”. Libertemo-nos deste individualismo liberalitico, que nos faz achar que è verdadeiro, autêntico e bom, tudo o que vem de nossas expontaneidades.

Sejamos realmente o templo que o Senhor quer que sejamos por meio do exemplo humilde de Jesus que não se exaltou por ser o filho de Deus, não virou o rosto a seus agressores, por suas chagas fomos curados.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.