O mistério da Santissima Trindade na Revelação cristã.
A dimensão própria da Revelação, faz parte do destino do homem e da criação; sempre desde a eternidade, ela esteve presente na hostória da criação, nunca deixou de existir. Precisava porém que viesse até nós o Filho, para nos revelar esse grande mistério, de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.
Podemos entender esta comunhão entre Deus e nós somente por iniciativa sua, por que Ele é o iniciador de Tudo: O Criador (Col 1,15). A pergunta e a resposta sobre Deus, são de importancia máxima para poder entrar em contato com ele e tentar também endende-lo.
Concretamente, a vida humana querendo entende-la pelo lado da fé, é possível somente se ela esta estreitamente unida ao desejo de conhecer a Deus, mas não somente do ponto de vista da fé, porque toda a esistência de tudo o que existe, faz parte de uma realidade religiosa em toas as suas dimensoes, porque tudo é Deus, tudo provém dele e nele somente, tem seu fim. Podemos notar como explica isso o Apostolo S. João, (Jo 17, 3).
Precisamos estar perto de Deus, e para estarmos nele, precisamos estar nesta sintonia amorosa através de uma vida aqui na terra, vivida, segundo a Revelação, os ensinamentos que Jesus nos deixou, quais meios de conhecimento da vida intima da Santissima Trindade e caminho para estarmos nele. Viviriamos assim uma vida, na constante tentativa de realizarmos o nosso bem maior: sermos como o Pai nos criou; plenos de realização, felizes plenamente e satisfeitos em todas as areas da nossa existencia.
“In manus Tuas!”
O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.