Por um Natal santo

no_frio_e_no_geloUm Natal diferente é possivel.

No coração do homem de hoje, moderno e tecnológico Um Natal diferente é possivel: é possível um Natal em que seja inserido em uma nova história e em um novo significado, aquele “verdadeiro”.

Onde o menino Jesus não fique de fora, envergonhado… ao ser escanteado e substituido pelo papai Noel, Verdadeiro mascote de vendas e lucros…

Onde as crianças, além dos brinquedos… ganhem oportunidades de saúde, escola e lazer, e possam exibir o sorriso largo e o olhar luminoso!

Onde on pais de crianças pobres não sejam inferiorizados… diante dos apelos do marketing e da propaganda… com a tirania da ultima novidade de brinquedos…

Onde além da mesa e da ceia natalina estejam recheados o coração e o espirito, dos que buscam a justica, o direito e a paz.

Onde as luzes e cores presentes e enfeites não formem um verniz de falsidade e ilusão e expressem um clima de alegria fraterna.

Onde o presépio relembre a cada pessoa como a Francisco de Assis, o valor dos laços primários, sólidos duradouros, alicerse de um edificio social sadio e saudável.

Onde o planeta terra casa de Deus e casa de todos seja livre da devastação, corrupção e poluiçao, sonho eterno do bem viver e da terra sem males!

Onde os olhos brilhem e os corpos dancem… embriagados não pelo prazer e as drogas do egoismo mas pelas mãos e braços abertos à solidariedade.

Onde Deus prevaleça na bondade dos corações e menos nos templos de pedra…

Por tudo isso, Vem Senhor Jesus!

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.