Reconstruir a própria história sob a direção do Espirito Santo
Em Galatas 5, 13. S. Paulo fala ao povo para caminhar segundo a luz do Espírito Santo, mas a questão é como saberei isso? É pelos frutos do Espírito que podemos discernir. Pelos Frutos do Espírito Santo.
A beleza do viver é saber acolher as pessoas como são com o coração transformado pelo Espírito Santo que atua através de cada um de nós. O que faria Jesus? Os frutos do Espírito transparecem. Isto é ser Carismático: concretamente fazer com ques as pessoas experimentem o amor de Deus através de um encontro pessoal com Jesus por meio do Espirito Santo. Jesus diz: O que é que tu queres que Eu faça por ti? Como uso os dons do Espírito? Os uso para chamar a atenção para mim? Como é que respondo ao chamado para me deixar reacender pelo fogo do Espírito Santo? Há alguma coisa na minha vida que que bloqueia efetivamente esta vida nova?
O Senhor chama e confia em mim! Ja em 2 Cor 12, 7-10, A maneira mais poderosa para rezar é estar ciente da presença de Jesus e dizer: ‘Jesus eu Te dou o poder de me amares’ (principalmente diante do Santíssimo). E isto não é ridículo porque eu sou livre e posso acolher ou rejeitar Jesus.
Sempre que falarem entreguem essa falha ao Senhor como oração. Todos somos chamados a ser santos, santos é tornarmo-nos mais semelhantes àquele que amamos, é sermos semelhantes a Jesus.
A principal razão pela qual nos afastamos da amizade com Jesus e buscamos outros motivos para viver no dia a dia é porque os carismas que um dia recevi, não são exercidos.
viver 24 horas na sugestao do Espirito Santo é como se estivéssemos vivendo os Atos dos Apóstolos hoje.
“In manus Tuas…”
Padre Antonio Lima.