Voltar aos braços do Pai

don_ederaÈ enorme caríssimos, o amor com o qual o Senhor nos fala, nos julga, nos ama!

O seu objetivo não é o catigo, mas a salvação que nos conduz na Verdade do Espírito. Não nos passa por nossos olhos a nossa história: pobres, nús, afamados?… Fomos socorridos por ele, revestidos de hábitos novos, ornamentados de vestes preciosas. Mas vez ou outra, de seus dons criamos ídolos!

Nos apaixonamos um dia pelo caminho que conhecemos, o caminho do Senhor e vivemos à sua imagem e semelhança. Não podemos nos distanciar da estrada que o mesmo Espírito de Jesus nos indicou desde o início de nossa conversão. Na oração de pedido de “volta aos braços do Pai”, temos o Espírito Santo nos fortalece.

Não façamos orações como convertidos, se não fazemos esforços constantes e cotidianos: Somos assim, cheios de palavras somente, mas não tem o sopro vital da presença de Deus, e a nossa humanidade passa na frente com seus idolos revestidos de ouro e de prata e de palavras politicamente corretas e nada mais. Deixemo-nos usar por Deus realmente em Espírito e em verdade.

O Senhor nos chama a conversão no nosso dia a dia, la onde estamos, nos encontramos e vivemos. Santifiquemo-nos mesmo em meio a caidas, façamos um esforço para santificar também os lugares, as coisas, as pessoas, com o nosso jeito de sermos de Deus.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.