Um Menino muito Bom...

UM MENINO MUITO BOM!

Eu vou contar a história de um menino muito bom! Ele é um presente de Deus para seus pais: inteligente! Alegre! Sabe repartir suas coisas… Quando a mamãe diz: “Filho, separe os brinquedos que você não brinca mais para dar a algum menino que não tem brinquedos para brincar.”- Ele não separa os brinquedos quebrados ou velhos, separa as vezes, até os mais novos e bonitos.

E quem é esse menino?

Mas sempre, em algo, a gente precisa melhorar. E o menino precisava melhorar nisso: quando queria uma coisa, queria na hora, pra já! Por exemplo: “Eu quero brincar lá fora sem blusa de frio.”– “Ué? Mas está frio.”– “Mas eu quero! Porque o frio não vai embora, eu quero agora!” – E então começava fazer pirraça…. Eu quero! Eu quero!” – Ai, ai, ai… E tinha mais uma coisa em que o menino precisava melhorar: nas brincadeiras com os amigos, não sabia perder. Se um outro amiguinho ganhava, ficava muito bravo… E, como quase todos os seus amigos eram assim do mesmo jeito, às vezes a brincadeira acabava em briga. Era só menino entrando em casa chorando: “Buááá´… Fulano me bateu!”

Quem é esse menino, ein?

Sabe, todas as noites, esse menino reza com a sua mamãe e seu papai, antes de dormir. Depois ganha um beijinho e diz:”Eu te amo! A benção pai, a benção mamãe!” – Deus te abençoe…”- E a mãe apaga a luz do quarto. Numa dessas noites, o menino disse: “Mamãe, eu não quero mais fazer pirraça, nem brigar com meus amiguinhos. Eu quero ser bom porque quero ir para o Céu.” – Então a mãe respondeu: “Eu sei, meu filho. Sozinho é muito difícil à gente fazer sempre o que é certo, mas se você pedir o Espírito Santo, Ele vai te ajudar a ser um vencedor!” – O menino Sabia que o Espírito Santo é Deus, porque Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. E sabia que Deus pode todas as coisas. Então, naquela mesma hora, o menino rezou de todo coração: “Espírito Santo, me ajude a não fazer mais pirraça, a não bater, nem brigar com meus amiguinhos. Me ajude também que o meu pé de feijãozinho cresça logo e que eu pare de roer a unha. Obrigado Espírito Santo!”

E quem é esse menino?

Assim, todas as noites o menino fez essa oração. A mamãe dizia: “Hoje você quer rezar falando, ou cantando?” – Quando era cantando era assim: “Vem, vem, vem, Espírito Santo, transforma a minha vida…”. – O menino também orava em línguas bem forte!

Então começou a comemorar com a mamãe: “Obrigado Espírito Santo: 2 dias sem fazer pirraça!” – “…5 dias…” – “10 dias!” – “Ops: fiz pirraça hoje…” – Ou: “Ops: hoje bati no meu vizinho…” – Vamos começar tudo outra vez… Ah: Obrigado Espírito Santo: parei de roer a unha” – Viva! Tudo que é difícil, fica fácil com a ajuda do Espírito Santo! E as maravilhas na vida do menino continuaram: antes ele fazia uma bagunceira na hora da Missa e aí foi a mamãe que rezou: “Espírito Santo, que ele goste muito da Santa Missa e te ame na Eucaristia…” – De repente o menino ajoelha quando entra na capela para dizer oi para Jesus e na hora da consagração, reza o Pai Nosso direitinho, fica em pé na hora do Evangelho, ajuda de coroinha de vez em quando. Até brinca de Missa, faz homilia, reza pelo povo e tudo esse menino. Viva o Espírito Santo!

E quem é esse menino? É o Estêvão? É você? Quem parece com ele? Viram só que Tudo que é difícil, fica fácil com a ajuda do Espírito Santo! É só pedir: (cantando) Vem, vem vem Espírito Santo…

Texto: Tia Adelita

Deus abençoe.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.