Maria modelo de serviço

  Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia.
40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: ‘Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!’
43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu.’

Palavra da Salvação.

Neste Evangelho, o autor sagrado nos mostra o encontro de duas mulheres escolhidas. Isabel tinha sido escolhida por Deus para ser a mãe de João Batista, um grande profeta e sua missão era de preparar o Caminho do Senhor. E Maria, a escolhida por excelencia , entre todas as mulheres era foi separada por Deus para ser a Mãe do Salvador.

 Cada um de nós também  somos escolhidos por Deus para uma Missão. Quando descobrirmos a vontade de Deus para nós, nos tornamos pessoas realizadas, felizes e ssa é a vontade de Deus a nosso respeito:  que estejamos no centro da vontade dEle.

O encontro dessas duas mulheres nos revela o que Deus espera de nós seus filhos, que possamos levar Jesus aos outros,  que possamos levar o Espirito Santo,  somos portadores de uma grande graça, Deus.

Para colorir: