Sagrada Família

Evangelho – Lc 2,22-40

Segundo o costume da Lei de Moisés, José e Maria levaram o menino Jesus para ser apresentado ao Senhor, conforme estava escrito na lei do Senhor:

“Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor.” (Lucas 2,23)

Concluídos os dias de sua purificação segundo a lei de Moisés, levaram Jesus a Jerusalém  no templo para apresentar ao Senhor. Levaram o menino para para ser consagrado a Deus , chegando lá um velho chamado Simeão, quando viu o menino, o tomou no colo e louvou a Deus, dizendo:

“Agora, Senhor, deixe o seu servo ir em paz, porque os meus olhos viram a sua salvação…”Também disse a Maria que a alma dela seria ferida com muitas dores.

Uma viúva chamada Ana, que estava no templo, ficou muito feliz ao ver Jesus e louvava a Deus, contando sobre o Menino Jesus a todos que esperavam o Messias.

Depois voltaram para a Galiléia, á sua cidade de Nazaré onde o Menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava Nele.(Lc 2,22-39)

Esse Evangelho no indica um caminho a seguir: educar, formar e evangelizar nossas crianças. Os pais são responsavéis em transmitir a fé a seus filhos. Que a Sagrada Família Jesus, Maria e José nos ensinem a viver os mandamentos da Lei de Deus. Que sejamos semeadores da Palavra de Deus neste novo Ano que se inicia.

Feliz Ano Novo!!!

 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.