Eu prefiro o Paraíso

Felipe é conhecido por sua alegria. Desde pequeno, já tinha vontade de ficar só rezando. Seus pais queriam que ele trabalhasse com um tio comerciante, mas ele foi para Roma e lá dava aula para algumas crianças, foi quando começou a estudar Filosofia e Teologia. Quando fez 36 anos, foi ordenado padre.

Aconteceram vários fatos interessantes em sua vida. São Felipe Néri amava tanto Jesus, que, quando ia rezar, acabava levitando. E isso aconteceu muitas vezes. Quando ficou idoso, já não conseguia mais celebrar a missa em público, porque, toda vez que chegava a hora da comunhão, ele levitava e ficava horas em êxtase.

Felipe foi um homem muito bom, passava muito tempo cuidando dos pobres e doentes. Desejava tanto estar com Deus, que as pessoas queriam muito estar perto dele. Parecia ter mel e atrair as abelhinhas. Até o Papa Clemente VIII queria estar em sua companhia e beijar-lhe as mãos.

Em 2015, foi comemorado os 500 anos do seu nascimento.

Sua frase mais famosa é: “Eu prefiro o Paraíso”, porque nada ele desejava mais do que o Céu. Por isso vivia em intensa alegria, e mesmo em situações tristes, ele escolhia estar alegre e fazer as pessoas experimentarem essa alegria.

É o padroeiro dos palhaços. Um homem cheio do Espírito Santo.

São Felipe Neri, rogai por nós!

Quer saber saber mais? Visite o blog Amigos do Céu – tia Adelita 

 

Clique para colorir

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.