O Filho que voltou

Evangelho – Lc 15,1-10

eu voltei 2
Um dia, para falar do grande Amor do Pai das Misericórdias por cada filho, Jesus contou uma história:
Um fazendeiro muito rico tinha dois filhos. Certo dia, o mais novo lhe disse:
– Pai, quero agora a parte da sua riqueza que é minha!
O pai ficou muito triste, mas atendeu ao pedido e deu-lhe o que lhe pertencia. O filho pegou o dinheiro e foi embora para uma cidade bem distante. Lá, ele gastou todo o dinheiro com bobagens. Fez muitas festas, passeios e banquetes. Arranjou muitos amigos e desperdiçou todo o seu dinheiro. Com o tempo, acabou ficando sem nada, os seus amigos sumiram todos, e ele ficou sozinho. Não tinha nem o que comer!
Assim foi, até que ele conseguiu um emprego: cuidar de porcos. E você acredita que ele matava a fome com a comida dos porcos?
Ele estava muito triste e fraco, e então se lembrou da casa de seu pai: lá havia tanta comida gostosa, não lhe faltava nada, principalmente o amor e o carinho.
Ele se arrependeu e resolveu voltar. Estava com vergonha, pois sabia que não tinha sido um bom filho. Mesmo assim, encheu-se de coragem e começou a viagem de volta para casa.
Enquanto isso, seu pai, todos os dias, ia até a porta, na esperança de que ele voltasse. Quando, finalmente, viu de longe que ele estava chegando, correu ao seu encontro, abraçou-o e beijou-o. Depois, mandou que buscassem a melhor roupa e o melhor calçado para ele e preparou-lhe uma grande festa. E disse:
– Meu filho, como estou feliz! Eu pensei que você estava perdido! Mas você está aqui. Que bom que voltou para casa!

Obrigado, Deus, pelo Teu imenso amor de Pai!

Quero ser bom filho.

Vamos Colorir

Color filho

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.