Evangelho – Lc 16,19-31
Jesus contou a história de um homem rico que se vestia com as melhores roupas e vivia no luxo. Um mendigo chamado Lázaro sentou-se à porta da casa do homem rico. Lázaro estava com fome e seu corpo estava coberto de feridas. Ele esperava que o homem rico tivesse compaixão dele e pudesse lhe satisfazer a fome com o que lhe caia da mesa. Mas o rico o desprezava. Lázaro ia diariamente à porta da casa do rico, mas ele nem percebia Lázaro mendigando ao seu lado. Imagino que isso aconteceu tantas vezes, que finalmente chegou o tempo que o rico não o viu mais.
A Bíblia diz que Lázaro morreu e foi para o céu. O homem rico também morreu, mas foi para o inferno. Do inferno ele viu Lázaro no céu com Abraão. O homem rico pediu a Abraão para que Lázaro molhasse a ponta do seu dedo na água e viesse tocar a sua língua para matar a sede que ele estava sentindo, mas Abraão disse que não. Abraão lembrou o homem rico quanto ele tinha apreciado as coisas boas na terra, enquanto Lázaro não tinha nada.
O homem rico, em seguida, pediu a Abraão que permitisse Lázaro regressar à Terra para advertir sua família para que eles também não acabassem indo parar no inferno com ele. Abraão novamente disse que não. O homem rico tinha despertado, mas já era tarde demais.
O que você aprendeu com esse Evangelho? Partilhe com seus amigos.
Deus abençoe!