«

»

nov
16

Santa Missa: Milhares de Anjos, uma corte Real para Jesus!

Uma idéia para motivar o amor à Santa Missa em nossos filhos, ou em nossos catequizandos. A cada semana, trabalhar a frase de um santo da Igreja, sobre a Santa Missa. E dr em forma de “Figurinha” para levar pra casa, pregar no guarda-roupa e ler antes de ir paraa a Santa Missa (ou outro jeito que achar melhor). Veja o que o Prof. Felipe nos ensina:

“Os santos nos mostram o valor fundamental da Santa Missa, e isso pode e deve ser ensinado às crianças, numa linguagem adequada à idade delas. Coloco aqui alguns pensamentos importantes que os pais podem usar neste trabalho:

“Uma só Missa, que você assistir em em vida, será mais importantes para sua salvação, que muitas que os outros assistirão por ti depois da morte.” (Santo Agostinho)

“Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa.” (São Lourenço de Bríndise)

“Cada Santa Missa a que assistires, alcançar-te-á, no Céu, maior grau de glória.” (São Jerônimo)

“A Santa Missa é a obra na qual Deus coloca sob os nossos olhos todo o amor que Ele nos tem; é, de certo modo, a síntese de todos os benefícios que Ele nos faz.” (São Boaventura)

“A Missa é o sol da Igreja.” (São Francisco de Sales)

“Após a consagração, eu tenho visto esses milhares de anjos formando a corte real de Jesus, em volta do tabernáculo, eu os tenho visto com meus próprios olhos.” (São João Crisóstomo)” … Imagine só!!

“Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos, para se conservarem perfeitos, e os imperfeitos para chegarem à perfeição”. (São Francisco de Sales)

“Como nós devemos ouvir a Santa Missa? Como a assistiam a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício sangrento da cruz.” (São Pio de Pietrelcina)

“Eis o meio mais adequado para assistir com fruto à Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do altar como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos santos anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos.” (São Leonardo de Porto Maurício)

“Você diz que a Missa é longa, mas eu acrescento: porque seu amor é curto.” (São Josemaría Escrivá)

“Pelo martírio, o homem oferece a Deus sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens.” (Santo Tomás de Aquino)

Fonte: https://formacao.cancaonova.com/familia/educacao-de-filhos/pais-saibam-como-despertar-o-valor-da-santa-missa-nas-criancas/

2 comentários

  1. Maria do Carmo disse:

    Boa tarde
    Esta é nossa dificuldade, os pais colocam na catequese, na perseverança, mas não vem nas missas, apaecem de vez em quandoe quando termimnam rarmente aparecem, precisamosdo carisma da canção nova colocar,atividades,, dinãmicas,s para nos ajudar a evangelizar mais com algo atraente obrigada

    1. paisecatequistas
      paisecatequistas disse:

      Faça esta dinâmica da importância da missa. Temos muitos testemunhos de pais que voltaram a ir para a missa por insistência dos filhos. O amor pela missa, neste caso, precisa ser acendido no coração dos catequisandos e eles levarão para a casa, com a graça de Deus! Veja com eles em algum dia da catequese, este filme e depois, deixe levarem os bilhetinhos com frases da missa para casa. Isto pode ajudar. Conhece este filme? Deus abençoe! https://www.youtube.com/watch?v=QBpMhr0yTnE

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>