Experiencia de Oração para Crianças - Maria

TEMA: MARIA, A MAE DE JESUS!

OBJETIVO: Conhecer quem é Maria.

DINAMICA: Descubra quem é
Material: Fichas com
um pequeno resumo da história de Nossa Senhora (Fátima/Lourdes/Aparecida/ Auxiliadora/ das Graças e outros) dentro de uma caixa.
Desenvolvimento: As crianças sentam em círculo e uma delas e escolhida para tirar um bilhete da caixa, o formador lê as informações e as crianças têm que descobrir de qual Nossa Senhora é aquela história.


CONTEUDO: Maria a escolhida!

Agora falaremos de uma mulher muito importante pra Deus e para nós, o nome dela é Maria. Vocês a conhecem? Ela é Mãe de quem? (Jesus). Maria foi escolhida por Deus para trazer aqui na terra o filho de Deus, Jesus. Vamos conhecer a história de Nossa senhora? Maria era uma moça que morava em Nazaré, na Galiléia, onde viviam os Judeus. Ela era noiva de um carpinteiro chamado José. Ela sempre foi uma moça especial. Deus preparava para ela uma grande missão. O mundo no qual Maria vivia estava cercado de sofrimento e maldade. E o povo esperava que Deus enviasse o Salvador do mundo. O anjo Gabriel avisou Maria que ela seria a mãe de Jesus, que viria libertar os homens do pecado. Maria respondeu: “Sim, sou a serva do senhor, faça-se em mim segundo vossa vontade.” Maria teve Jesus e cuidou dele até crescer. Sempre esteve presente na vida de Jesus. Quando ele estava na cruz, lá estava ela, sofrendo a seu lado. Maria também acompanhou os apóstolos quando eles ensinavam o Evangelho aos povos. Maria é representada em diferentes lugares com nomes também diferenciados, como por exemplo, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes e muitas outras, porém em todos os casos, trata-se da mesma Maria, mãe de Jesus

UMA VISITA DIFERENTE – (Lucas 1)

Em uma pequena cidade chamada Nazaré, morava uma linda moça chamada Maria. Ela não era casada, mas estava noiva de um moço chamado José. Eles amavam muito a Deus.

Certo dia, quando estava cuidando da casa, Maria recebeu uma visita espe­cial e muito importante: um anjo vindo do Céu. Maria levou o maior susto na hora, pois não esperava receber em sua casa uma visita assim.

Seu nome era Gabriel, e ele lhe deu uma boa notícia:

Ave, cheia de graça! Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você! Não precisa ter medo. Deus me enviou para dizer que você vai ter um bebê, será um lindo menino! Você será mãe do Filho de Deus! Seu nome será Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados, das coisas erradas que fazem.

Maria ficou preocupada, pois não sabia como tudo aconteceria. Ela ain­da era noiva de José. O anjo respondeu:

Não se preocupe! O Espírito Santo virá sobre você e a cobrirá com a Sua sombra!

Ela acolheu o pedido de Deus e disse:

Eu digo “sim”! Vou fazer com alegria o que Deus me pede! Aqui está a serva do Senhor, aconteça comigo o que o Senhor falou!

Maria amava muito a Deus e sabia que tudo o que Ele faz é muito bom.

ORAÇÃO: Papai do Céu, eu também quero fazer sempre Tua vontade, assim como fez a Mãezinha do Céu! Ajuda-me a sempre escolher o que é bom. Amém!

ATIVIDADE: Colorir um desenho de Nossa Senhora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.