TEMA: VIDA NOVA
OBJETIVO: Conscientizar as crianças de que é preciso todos os dias caminhar com Jesus.
DINAMICA: Vida nova
Atividade – Dinâmica Da Roupa
Material – Várias peças de roupa
Desenvolvimento – Duas ou mais duplas receberão várias peças de roupa. Será marcado um tempo onde um da dupla terá vestir o outro. Ganhará aquela dupla que estiver vestida com mais peça de roupa.
Objetivo – Lembrar o episódio de Gênesis 3, 21, onde Deus fez roupas novas para Adão e Eva e a palavra do Filho Pródigo, onde o Pai dá roupa nova ao filho que volta. Saber que quando colocamos nossa vida em Deus nos tornamos pessoas diferentes (roupas novas). Onde mostramos para o mundo que somos novas criaturas (II Cor 5, 17).
CONTEUDO:
O FILHO QUE VOLTOU
(Lucas 15)
Um dia, para falar do grande Amor do Pai das Misericórdias por filho, Jesus contou uma história:
Um fazendeiro muito rico tinha dois filhos. Certo dia, o mais novo lhe disse:
– Pai, quero agora a parte da sua riqueza que é minha!
O pai ficou muito triste, mas atendeu ao pedido e deu-lhe o que lhe pertencia. O filho pegou o dinheiro e foi embora para uma cidade bem distante. Lá, ele gastou todo o dinheiro com bobagens. Fez muitas festas, passeios e banquetes. Arranjou muitos amigos e desperdiçou todo o seu dinheiro. Com o tempo, acabou ficando sem nada, os seus amigos sumiram todos, e ele ficou sozinho. Não tinha nem o que comer!
Assim foi, até que ele conseguiu um emprego: cuidar de porcos. E você acredita que ele matava a fome com a comida dos porcos?
Ele estava muito triste e fraco, e então se lembrou da casa de seu pai: lá havia tanta comida gostosa, não lhe faltava nada, principalmente o amor e o carinho.
Ele se arrependeu e resolveu voltar. Estava com vergonha, pois sabia que não tinha sido um bom filho. Mesmo assim, encheu-se de coragem e começou a viagem de volta para casa.
Enquanto isso, seu pai, todos os dias, ia até a porta, na esperança de que ele voltasse. Quando, finalmente, viu de longe que ele estava chegando, correu ao seu encontro, abraçou-o e beijou-o. Depois, mandou que buscassem a melhor roupa e o melhor calçado para ele e preparou-lhe uma grande festa. E disse:
– Meu filho, como estou feliz! Eu pensei que você estava perdido! Mas você está aqui. Que bom que voltou para casa!
ORAÇÃO: Obrigado, Deus, pelo Teu imenso amor de Pai! Quero ser bom filho. Amém!
ATIVIDADE: Cada um partilha qual deve ser a atitude do Filho mais novo depois que ele voltou para casa.