Seminário Dons Infusos para Crianças - Piedade

DOM DA PIEDADE

Dinâmica – Adoração ao Santíssimo Sacramento

ENSINAMENTO – DOM DE PIEDADE

O QUE É ESSE DOM?

O dom da Piedade não é ter pena de ninguém, mas tem a ver com um espírito piedoso, ele coloca Deus no lugar de Deus. (Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus). Ter o meu coração centrado em Deus, com esse dom rezamos melhor, uma graça especial de oração, quando vamos rezar podemos pedir esse dom para rezar melhor. Esse dom nos faz rezar com o coração, entendemos que quando rezamos estamos conversando com Deus, aquele que é o tudo em nossa Vida.

É o dom que nos faz sermos íntimos de Deus. É o Dom pelo qual o Espírito Santo nos dá o gosto de amar e servir a Deus com alegria. Nesse Dom nos é dado o “sabor” inigualável das coisas de Deus.

A Piedade produz em nós o amor a Deus acima de tudo, afastando-nos de toda forma de idolatria (prazeres, amor ao dinheiro, status, fama, vanglória, poder, superstições, ocultismo, etc.) para adorar e servir somente a Deus. Faz-nos também vivermos como verdadeiros filhos de Deus, que ama o Pai com toda a sua vida: pensamentos, palavras e obras. É também o dom que nos leva e capacita à oração permanente e humilde que tudo alcança. Faz-nos curvar a cabeça e o coração diante das coisas sagradas. Move-nos a adorar a Deus e venerar os seus santos e anjos, e de modo especial a Nossa Senhora, Mãe de Deus. Oração ao ritmo da vida, tudo me leva a experimentar o amor de Deus. Tudo para mim é oração.

PALAVRA: Isaías 43

TAREFA DE CASA

Fazer a experiência de ficar em silêncio diante de Jesus uns minutos quando for participar da Santa Missa com os pais.

ORAÇÃO FINAL: Obrigado meu querido Jesus, porque derrama sobre nós seu Santo Espírito. Que os 7 dons do seu Espirito me ajude a ser santo, e um dia ir morar contigo no céu. Amém!

ESTUDO BÍBLICO

João 10, 27-28

Mateus 6, 9-13

Lucas 19, 45-46

Lucas 1, 46-47

João 14, 1

Mateus 6, 6

João 15, 4-6

Perguntas para meditar e escrever, no seu Estudo Bíblico de cada dia:

1- O que Deus falou para mim?

2- Como colocar em prática o que Deus me falou?