Célula Sentinela Kids - II Encontro - Dons de Línguas

Tema: Dons Carismáticos – Dom de Línguas 

Programação

1- Animação – Se o Espirito Santo de Deus se move

2 – Oração ao Espírito Santo

3 – Estudo Bíblico – Vinda do Espirito Santo – Atos 2,1-4 (Bíblia Infantil – Cancão Nova)

4-Atividade I – Explicar o dom de Linguás e Interpretação das Linguás

5-Exercício do dom de línguas
5 – Atividade – Colorir a chavinha e colar no caderno de estudo

LEITURA BÍBLICA – Atos 2, 1-4 – A Vinda do Espirito Santo

Em Jerusalém, os discípulos e outros seguidores de Jesus – entre eles Maria, Sua Mãe – permaneciam juntos em uma casa, rezando e esperando a vinda do Espírito Santo, que Jesus prometera. Escolheram esse lugar fechado porque tinham medo de serem perseguidos por serem amigos de Jesus.

Cinquenta dias depois da ressurreição de Jesus, de manhã bem cedo, quando estavam todos reunidos, algo extraordinário aconteceu: um vento muito forte veio do céu e encheu a casa toda com seu barulho. Pequenas línguas de fogo repousaram sobre aqueles que estavam no lu- gar, e eles explodiram de alegria, proclamando em voz alta sua gratidão e seu louvor a Deus e falando em outras línguas.

Enquanto isso, uma grande multidão tinha se juntado do lado de fora. As pessoas haviam visto e ouvido alguns dos estranhos acontecimentos e estavam curiosas para saber o que significava tudo aquilo. Quando os discípulos saíram, as pessoas ficaram ainda mais espantadas, pois todos os que estavam ali – mesmo aqueles que tinham vindo de outros países e falavam uma língua diferente – entendiam o que eles falavam.

O que teria acontecido a eles?”, perguntavam as pessoas umas às ou- tras. Chegaram até a pensar que estavam bêbados! Pedro, cheio de alegria, explicou: – Ouçam, todos vocês, não estamos bêbados! Foi o Espírito Santo que nos deu poder para falar na língua de cada um de vocês.

E todos começaram a falar, a curar e a fazer o bem em Nome de JESUS! O Espírito Santo veio como um fogo e trouxe alegria para todos. Ele ajudou os discípulos a fazer milagres como Jesus, e faz isso até hoje. Por isso, todos os dias, chame esse Amigo especial:

Vem, Espírito Santo!

1- O que aprendi com essa história?

2- O que posso fazer por amor a Deus?

O que é a Oração em Línguas?

A oração em línguas é um dom do Espirito Santo (1 Cor 12,10)

É o próprio Espírito Santo quem louva, adora, intercede por nós ao Pai e ao Filho, pois não sabemos orar como convém. Damos a matéria-prima (ar, voz, língua) e o Espírito ora poderosamente. O dom de línguas está descrito em Romanos 8, 26: “Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis” (“resmungos” agradáveis). Esta é uma oração que não compreendemos, mas que devemos vivê-la e acreditar na sua eficácia.

O que é a Interpretação das línguas?

Interpretação das Línguas – Trata-se de uma moção, uma unção do Espírito Santo.

Quando oramos em línguas, Deus coloca no coração de uma pessoa uma mensagem para o grupo reunido. Essa mensagem pode vir em línguas e uma pessoa no grupo a interpreta. Não é tradução, mas sim uma moção do Espirito Santo. A pessoa que recebe a interpretação comunica ao grupo de forma compreensível.

Exercício do dom de línguas e interpretação

Agora é hora de exercitar. Em grupo rezar em línguas, se houver alguma criança que ainda não reza em línguas, reze primeiro por essa criança pedindo o dom de línguas.

Motivar para que eles escutem a Deus e se houver algum canto inspirado, motivá-los a trazer a interpretação.

ATIVIDADE: Colorir a chavinha e colar no caderno de estudo

ESTUDO BÍBLICO 2 – Bíblia Infantil Cancão Nova

Segunda-feira – Vinda do Espirito Santo – Atos 2,1-4 – PG 420

Terça-feira – Jesus sobe para o céu – Atos 1, 8-11 – PG 419

Quarta-feira – Discurso de Pedro – Atos 2, 5-41 – PG 423

Quinta-feira – O Crescimento da Igreja – Atos 8,1-17 – PG 436-437

Sexta-feira – O Batismo de Saulo – Atos 9,10-19 – PG 441-442

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.