Célula Sentinela Kids - III - Encontro - Intercessão

Tema: Rezar uns pelos outros 

Programação: 

 

1- Animação

2 – Oração ao Espírito Santo

3 – Estudo Bíblico – Bartimeu – 367

4- Atividade I – Dinâmica do Balão – Rezar uns pelos outros

 

LEITURA BÍBLICA BARTIMEU O CEGO DA ESTRADA (Marcos 10)

Bartimeu, todos os dias, ficava sentado à beira da estrada, com uma canequinha nas mãos, pedindo esmolas para comprar comida. Ele não podia admirar a beleza da natureza, o azul do céu, o verde das árvores, nem ver as pessoas, porque era cego.

Um dia, no caminho que ia para a cidade de Jericó, enquanto pedia esmolas, ouviu um barulho de muitos passos na estrada. Parecia que vinha uma multidão pelo caminho. “Quem será que está vindo?”, pensou ele.

Ficou atento e escutou o nome de Jesus. Ele já tinha ouvido falar da bondade e dos ensinamentos de Jesus e sabia também que Ele tinha curado muitas pessoas. Cheio de esperança, pensou: “Ele está passando por aqui!” E então começou a gritar:

  • Jesus, por favor, tenha pena de mim! Ajude-me! Jesus! Jesus! As pessoas ficaram zangadas, mandaram que ele se calasse, pois estava atrapalhando. Bartimeu não ficou quieto e começou a gritar mais alto ainda: – Jesus, por favor, ajude-me. Jesus! Jesus! Jesus parou e perguntou: – O que você quer, Bartimeu? – Eu quero ver. Não quero ser cego. Por favor, me ajude! Disse Jesus: – Como você acredita em Mim, vou fazer o que Me pede! Você está cura- do, Bartimeu. Ele abriu os olhos e viu o céu azul, as flores, as nuvens branquinhas e as pessoas, e ficou muito feliz! Mas sabe o que Bartimeu mais gostou de ver? O rosto bondoso de Jesus.

Oração:

Obrigado, Jesus, pela Tua bondade. Jesus, Filho de Davi, cura-me!

1- O que aprendi com essa história?

2- O que posso fazer por amor a Deus?

ATIVIDADE: Cada criança recebe um balão e dentro do balão tem um nome de um colega. Eles tem que encher até estourar o balão.

O primeiro balão a estourar, verificar qual nome esta dentro, todos devem impor as mãos sobre o colega e rezar por ele(a). Cada um ficará responsável em rezar pelo amigo que tirou do balão durante a semana.

ESTUDO BÍBLICO 3 – (Bíblia Infantil Canção Nova)

Segunda-feira – Bartimeu – PG 367

Terça-feira – Cura de um leproso – PG 320

Quarta-feira – A cura de um paralitico – PG 359

Quinta-feira – A cura dos dez leprosos – PG 362

Sexta-feira – O filho da viúva – PG 341

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.