Viva Nossa Senhora de Lourdes!

Nossa Sra. de Lourdes, rogai por nós!

Desenho by @reynaldoarts

A Devoção à Nossa Senhora de Lourdes é uma das mais conhecidas no mundo entre todas as devoções à Nossa Senhora, principalmente pelas dezenas de milagres ali alcançados que desafiam a ciência e que ainda hoje acontecem!

A primeira aparição foi em 11 de Fevereiro de 1858, à uma jovenzinha camponesa de 14 anos chamada Bernadete Soubirous. A princípio, Bernadete a chamava de uma “dama”. Somente na 8ª aparição, em 25 de fevereiro de 1858, Nossa Senhora deu-se a conhecer com sua primeira mensagem: “Penitencia! Penitencia! Penitencia! Rogai pelos pecadores!”  pediu à ela oração e penitência, assim como pediria anos mais tarde em Fátima, para outros três pastorinhos! No dia seguinte, pediu para Bernadete cavar o chão que nasceria ali uma nascente de água pura. Bernadete foi obediente e assim aconteceu. A notícia se espalhou rapidamente e muitos doentes que beberam daquela água foram curados. Destas primeiras curas, 07 foram confirmadas pelos médicos como sem explicação científica, no ano de 1860, atestando assim os primeiros milagres.   

Esta fonte de água jorra até hoje no mesmo lugar e muitos milagres atestados como sem explicação científica ainda acontecem pelo mundo inteiro. Pelo mundo todo há pessoas que testemunham milagres de curas físicas, espirituais e emocionais por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.

A Igreja celebra todo dia 11 de fevereiro o do dia de Nossa Senhora de Lourdes (memória facultativa), dia do aniversário de sua primeira aparição.

Viva Nossa Senhora de Lourdes!

Ângela Menezes

Comunidade Canção Nova

@angelamenezescn

 

Este desenho está na Revista Canção Nova Kids de Fevereiro de 2020. Saiba como cadastrar uma criança para receber a nossa Revista em casa! 

Desenho by @reynaldoarts

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.