Vamos viver bem a Quaresma?

Vamos viver bem a Quaresma? Vamos adentrar neste tempo de graça queridos Pais e Catequistas?

Após a quarta feira de cinzas a Igreja entra num tempo penitencial, um tempo de graças especiais, é o primeiro dia da quaresma, onde o Padre ou o Ministro impõe as cinzas na cabeça dos fiéis, para que nós nos lembremos que do pó viemos e ao pó vamos voltar, nos levando a exercitar a penitência, a caridade , a humildade e nos abrimos mais a ação de Deus.

 

 

Nós que somos Católicos, somos chamados a viver este tempo específico de profunda graça, tendo em vista o maior ato do Amor de Deus por nós, entregando seu Filho Jesus na paixão, morte e ressurreição, para nossa Salvação: “Deus amou tanto o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna.” (Jo 3,16) “Ele amou-me e entregou-se por mim” (Gal 2, 20)

Mas você pode estar pensando aí: é muito difícil! É muito pesado! Minha família não vai conseguir! Eu posso lhe dizer com toda certeza por experiência própria: É possível sim! Não tenha dúvidas disso, porque o inimigo de Deus sabe a importância que uma Quaresma bem vivida tem, e exatamente por isso, ele nos tenta a achar que não conseguiremos, que vai ser difícil. Se você está pensando nisso agora, renuncie em nome de Jesus, assuma o Espírito Santo que há em você, e tenha a certeza de que com sua disposição interior, Deus vai te capacitar!

Aqui na Canção Nova, usamos o método que Nossa Senhora ensinou no ano de 1981, Cidade de Medjugorje na Bósnia, não só durante a Quaresma, mas diariamente. Ela apareceu a 06 crianças, pedindo mais uma vez oração e penitência, entregou 05 pedrinhas que representam as armas contra o inimigo para vencer qualquer batalha.

São elas: a confissão, a Palavra de Deus, a oração do Terço, o Jejum e a Eucaristia. Vamos fazer esta experiência de viver com mais intensidade e profundidade esta Quaresma? Na Revista Canção Nova Kids de Fevereiro tem uma dica bem legal que dá para toda a família começar a exercitar as 05 pedrinhas! Você pode também, durante esta quaresma, rezar a Via Sacra em família!

Que o Espírito Santo nos conduza nesta quaresma, como Ele conduziu Jesus no Deserto durante 40 dias! Sua irmã em Cristo Jesus,

Ângela Menezes

Comunidade Canção Nova

@angelamenezescn

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.