São Francisco e Santa Jacinta Marto, rogai por nós!

Hoje, a Igreja Celebra a memória dos Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto!

Eram 2 dos 3 pastorinhos: Lúcia com 10 anos; Francisco com 9 e Jacinta com 7 anos. Eram crianças simples e de coração puro, que ficaram conhecidas pelo mundo todo até os dias atuais por serem escolhidos por Nossa Senhora, em Fátima, como testemunhas privilegiadas das aparições na Cova da Iria, por 6 vezes, em Portugal, no ano de 1917.

Francisco Marto e Jacinta Marto morreram pouco tempo depois das Aparições, num intervalo de menos de dois anos entre as duas mortes, mas, antes de morrerem, Nossa Senhora anunciou a eles: “… a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu (Lúcia) ficas cá mais algum tempo” (13 de junho de 1917). Lúcia viveu até 13 de fevereiro de 2005, como Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, nome que adotou quando professou os seus votos no Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra.

Há diversos relatos de milagres alcançados pela intercessão destes pastorinhos Francisco e Jacinta. Eles faziam penitências pela conversão dos pecadores. Depois que foi dada a eles a visão do inferno, mesmo sendo crianças, viviam diversos sacrifícios e ofereciam pela salvação das almas.

Vamos Colorir

 

 

 

 

Conheça um pouco mais sobre eles na série “Os três Pastorinhos de Fátima” do Canção Nova Kids:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.