Chegou a Semana Santa! E esta ficará para a história da Igreja!

 

A Semana Santa se iniciou no Domingo de Ramos.

É importante que nós, adultos, tenhamos o mínimo de conhecimento para responder às perguntas dos pequenos, afinal, eles estão cada vez mais espertos.

Este ano de 2020, estamos vivendo uma Semana Santa de verdadeiro recolhimento.

Não por imposição de Deus ou da Igreja Católica, mas de todo o mal, Deus sempre tira um bem maior!

Esta é a hora propícia para nos aprofundar nas coisas de Deus e passar para as novas gerações. Então, vamos a um pouquinho mais de conhecimento:

1. Como surgiu a Semana Santa?

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que busca levar os cristãos a vivenciar a mais sublime doação do Filho de Deus por amor à nós. 

Ela se inicia no Domingo de Ramos e se encerra no Domingo de Páscoa, com a Ressurreição de Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor. 

Na Páscoa celebramos a ressurreição de Cristo, morto por crucificação na Sexta-Feira Santa, que vence a morte no Domingo Santo. Cientistas encontraram vestígios que essa data era celebrada desde o inicio da era Cristã.

A palavra Páscoa tem como origem o nome em hebraico e significa passagem.

2. Como é calculada a sexta-feira Santa? 

Essa data é uma data móvel, ou seja, não há um dia fixo ao qual ela é comemorada.

Esse dia é calculado como sendo a primeira sexta-feira após a mudança de estação, como a primavera no hemisfério norte e o outono no hemisfério sul.

Agora que você já tem um pouquinho mais de conhecimento sobre a Semana Maior, temos um card para você imprimir ou compartilhar com os pequenos:

 

Aqui vai uma atividade bem legal para você passar para seus catequizandos ou compartilhar pelas mídias sociais:

 

Que Deus nos abençoe e nos guie para uma Semana Santa muito bem vivida para ressuscitarmos com Jesus no Domingo de Páscoa!

Ângela Menezes

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.