Estamos de férias, mas não das coisas de Deus, pois Deus não tira férias!

E chegaram as férias…. mas não das coisas de Deus, afinal, Deus não tira férias!

Nós, filhos de Deus, somos chamados a estar em constante unidade com o criador.

Jesus nos falou da importância desta unidade em diversos versículos do Evangelho, um deles é este:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agri­cul­tor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto… Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” João 15, 1 – 5.

Para entender o que Jesus quis dizer nesta passagem bíblica, é preciso ter amor no coração para compreender que não se pode “tirar férias de Deus”.

E para não perder esta unidade, vamos decifrar este enigma?

É importante a gente se perguntar:

“Como posso tirar férias d’Aquele que está conosco 24 horas por dia, a cada segundo da nossa vida?”

Sempre que eu viajo, procuro antes saber os horários de Missa naquela Cidade, e nunca deixo de rezar o terço diariamente.

Quando vou para a praia, a primeira coisa que faço é uma oração de louvor a Deus pela belíssima criação da natureza, depois vou caminhar e rezar o terço. Depois me divirto.

Imagine se Deus tirasse férias de nós? – É melhor nem imaginar!

Olha como a turminha do Cantinho da Criança vive as férias:

Para te ajudar a rezar nestas férias, aí vai uma oração simples para permanecermos unidos a Deus e as coisas do Céu:

Jesus pede para que a gente permaneça na fonte de Vida Eterna que é Ele, para que possamos dar frutos de amor e santidade em qualquer lugar!

Departamento Infanto Juvenil

Canção Nova Kids.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.