O que acontece quando as crianças recebem o Espírito Santo?

O Espírito Santo é a Alma da Igreja.

O Espírito Santo é o amigo da nossa alma! É a fonte de toda a nossa santidade e a luz da nossa inteligência.

O Espírito Santo é Aquele que nos introduz ao coração do Pai, nos faz um com Filho , que sonda os nossos corações e intercede por todas as nossas necessidades, para que possamos adquirir d’Ele aquilo que mais precisamos, pois Ele é o único que realmente sabe o que é melhor para cada um de nós.

Por meio do Espírito Santo, conseguimos caminhar por caminhos que nos conduzem a santidade.

O Espírito Santo é o doador de todos os dons que necessitamos para a nossa santificação: por isso, precisamos pedir sempre: “Vinde, Espírito Santo!”.

Pedir para nós e para nossa família, nossos pais, nossos filhos, nossos irmãos e irmãs.

Precisamos pedir em todo tempo e lugar. Ao acordar pela manhã já mesmo antes de levantar, dizer: “Bom dia Espírito Santo, o que vamos fazer juntos hoje?”. Sim, como nos ensina o Monsenhor Jonas Abib, precisamos estar o tempo todo em sintonia, ligados, conectados com o Espírito Santo, para que tudo o que façamos seja por sua condução. Já imaginou que é isso acontecendo em nossa vida, no nosso dia a dia, em nossa família, trabalho?

Por isso partilhamos com vocês um tesouro que temos em nossos “celeiros”, esta formação que Mons. Jonas deu à catequistas, pais e evangelizadores infantis há alguns anos atrás e que se faz tão atual nos dias de hoje.

Testemunho de Myrian Behnan, uma entre muitas crianças que vivem em um campo de refugiados cristãos iraquianos em Irbil – Curquistão, e a força e alegria que o Espírito Santo lhe dá para viver a perseguição. Quem Partilha conosco é a Adelita Rosseti, apresntadora do Progama Educar na fé 

O que acontece quando a criança recebe o batismo no Espírito Santo 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.