26 de Maio - São Felipe Néri

“Eu prefiro o Paraíso”, assim dizia São Felipe Néri.

Um pouco da história de São Felipe Néri, para você contar aos seus pequenos.

Felipe é conhecido por sua alegria. Desde pequeno já tinha vontade de ficar só rezando. Seus pais queriam que ele trabalhasse com um tio comerciante. Mas foi para Roma e lá dava aula para algumas crianças, e também catequese. Foi onde começou a estudar filosofia e teologia. Quatno fez 36 anos foi ordenado Sacerdote.

Aconteceram vários fatos interessantes em sua vida. São Felipe Néri amava tanto Jesus que quando ia rezar acabava levitando. E isso aconteceu muitas vezes. Quando ficou velhinho, já não conseguia mais celebrar a missa em público, porque toda vez que chegava a hora da comunhão, ele levitava e ficava horas em êxtase.

Mas o que significa “levitar” e “êxtase”

levitar: é quando a pessoa fica flutuando no ar em momentos de forte intimidade com Deus

êxtase: é quando a pessoa está tão conectada com Deus que ela fica “fora de si”, sua alma esta conversando com Deus.

Felipe Néri foi um homem muito bom. passava muito tempo cuidando dos pobres e doentes. Seu desejo de estar com Deus era tão grande que as pessoas queriam estar perto dele, até mesmo o Papa Clemente VIII queria estar com ele e beijar sua mão.

Em 2015 foi comemorado os 500 anos do nascimento do Santo. Sua frase mais famosa é “Eu prefiro o Paraíso”, porque queria estar logo no céu e por isso, vivia com alegria mesmo que tivesse motivos para estar triste.

Felipe Néri é também o padroeiro dos Palhaços e dos Comediantes, por isso selecionamos para você duas histórias muito legais contadas por Tia Adelita.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.